domingo, 13 de junho de 2010

Sempre soube que esse dia chegaria, mas não esperava que fosse tão rápido.


Quando ganhei você foi um sonho, tinha o gato mais "loko" e mais legal do mundo, você era único, tinha uma personalidade diferente dos outros, era teimoso, você pulava feito um louco no corredor, mordia minha perna quando eu sentava na mesa, era um capetinha, você não sucegava um minuto.
E nas horas de insónia que eu sofria á noite, você era o 1° a levantar da almofada onde dormia só pra ver o que eu estava fazendo (escrevendo e desenhando, meus desenhos LOKOS).
Lembro que você subia no telhado para passear, mas como eu, você parece que tinha o dom de atrair problemas, sempre em montes de condenado corria atrás de você em cima do muro. Você tinha medo da minha coruja, não mexia com ela e nem ela com você, escolher entre você e a coruja eu queria você, você era quem atrapalhava minha leitura nas tardes de tédio e você ficava comigo no quarto quando eu estava sozinho e triste.
Sua presença me fazia superar muita coisa, só você me fazia sorrir, você era o único que se prendia dentro de casa me fazendo companhia durante todo dia e até a noite.
Mesmo eu puxando seu rabo quando você me desobedecia, tentando tirar você de dentro das caixas ou até mesmo o colocando dentro da geladeira pra ver você sair sozinho, você nunca me abandonou.
E esse dia, você ainda tentou se aproximar de mim, mas morreu debaixo da pia com os olhinhos abertos, você ainda queria ficar mais um pouquinho, ainda não me conformo com sua morte, porque entre muitos gatos porque logo você?
Não podia ser outro menos amado por seus donos? ou qualquer outra criatura sem sentimento que mata e não é morto!
Não me conformo, mas talvez os anjos tenham desviado a morte de alguém da minha família pra você!
Obrigado por existir um dia Mimi.
Descanse em paz, nas sombras verdejantes onde a noite nunca chega o dia é sempre verde e o céu sempre azul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário